PROFESSORA WANGHON

Usando tecnologias para ensinar matemática no ensino fundamental.

18/03/2012

Racionalização de denominadores.

Postado por Rosangela Irene Wanghon Monteiro de Oliveira às 22:47
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Total de visualizações de página

ON LINE:

Seguidores

Arquivo do blog

  • ►  2013 (3)
    • ►  maio 2013 (2)
    • ►  fevereiro 2013 (1)
  • ▼  2012 (22)
    • ►  agosto 2012 (1)
    • ►  julho 2012 (1)
    • ►  junho 2012 (3)
    • ►  maio 2012 (4)
    • ►  abril 2012 (3)
    • ▼  março 2012 (9)
      • Xadrez - Uma História de Encantar (AfonsoLiberal).wmv
      • Notação científica.
      • Expoentes fracionários - Relação entre radiciação ...
      • Racionalização de denominadores.
      • Produtos notáveis.
      • Equação do segundo grau.
      • Esse tal de Bhaskara
      • BBC - A História da Matemática (Dublado) Cap. 1 (1...
      • Donald no País da Matemágica - Parte 1, 2 e 3.
    • ►  janeiro 2012 (1)

Postagens populares

  • MALHA QUADRICULADA
    ÁREA e PERÍMETRO
  • Expoentes fracionários - Relação entre radiciação e potenciação
  • (nenhum título)
    Feira de atividade 2012 O que é um Mosaico?   ( http://homes.dcc.ufba.br/~frieda/pedagogiadeprojetos/conteudos/mosaicopronto/oquee.htm ) S...
  • Racionalização de denominadores.
  • FORMAS
    SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
  • Equação do segundo grau.
    Completando quadrado e fórmula de Bhaskara. Calculo mental Como resolver o calculo mental de: X²-7+12=0 Soma= (3)+(4)=7 Produto :(3)...
  • OS NÚMEROS a história de uma grande invenção
  • BBC - A História da Matemática (Dublado) Cap. 1 (1 de 4)

Matemática

Não se tem uma definição exata do que é a Matemática, o que se sabe é a importância dela na evolução da sociedade.

Há certa aversão a matemática nos alunos de hoje, sempre perguntam por que estudar matemática? Perguntam isso por que não conseguem perceber a presença dela em nossas vidas.

Matemática é uma das ciências mais aplicada em nosso cotidiano. Se prestarmos atenção verá que em simples atitudes utilizamos os nossos conhecimentos básicos de matemática, como: olhar as horas; medir o comprimento de algum objeto; fazer relação de distância entre cidades; entre outros.

A matemática é encontrada dentro de várias outras ciências, como a física e a química.
Imagine se não existissem os números. Lógico que a matemática não se baseia só na aritmética (estudo dos números), mas eles são a base da matemática.

Por Danielle de Miranda
Graduada em Matemática
Equipe Brasil Escola

Aprendendo inglês

Powered by Dailymotion

Atividades que promoveram o uso seguro da internet.:

  • Internet segura - site de orientação:
  • Dia internet segura 2009- 10 de fevereiro.
  • Voz dos adolescentes

Pesquisar este blog

Tema Janela de imagem. Tecnologia do Blogger.

Professora Wanghon

Rosangela Irene Wanghon Monteiro de Oliveira
Belém, Pará, Brazil
Olá! Sou professora de matemática da Escola Estadual Almirante Renato Guillobel na cidade de Belém. Trabalho em sala de aula com as turmas 601/9, 602/9, 603/9, 604/9, 605/9, 706 e 806. O objetivo do Blog é ter uma convivência com meus alunos além da sala de aula usando a tecnologia para avançar no processo ensino/aprendizagem.
Ver meu perfil completo

Páginas

  • Início